Pároco


Padre Carlos Mauricio

 

Nossa Páscoa, de 24 de abril de 2011, teve um significado especial para a comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora do Bessa. Consistiu da passagem do comando da Paróquia do inspirado e operoso pastor padre Antonio Kemps para o simpático, humilde, acolhedor, simples, alegre, muito paciente e estimado padre Carlos Antônio de Sousa Maurício, que ora se apresenta a comunidade.

 

Nascido em 29 de novembro de 1961, no município de Soledade, aqui mesmo na Paraíba, filho dos agricultores Maurício Correia e Maria do Carmo de Sousa Maurício. Cursou o primeiro e segundo graus na Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega em sua cidade natal, estudando posteriormente Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, aqui em João Pessoa.

 

Começou sua experiência sacerdotal como estagiário na Paróquia Cristo Rei em Mangabeira, sendo ordenado no dia 25 de novembro de 1994 pelo Arcebispo Dom José Maria Pires.

 

Assumiu no dia primeiro de janeiro de 1995 como vigário das Paróquias de Nossa Senhora do Pilar, em Pilar, e de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em São Miguel de Taipu, com o Padre João Maria. Um ano após, em primeiro de janeiro de 1996, assumiu, como Pároco, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedras de Fogo e a Pastoral de Nossa Senhora da Soledade, em Juripiranga.

 

Em 30 de janeiro de 2000, assumiu, em substituição ao mesmo Padre Antônio, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana, acumulando durante dois anos com a Comunidade de São José, em São José dos Ramos.

 

Recentemente, em 30 de julho de 2006 assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro do Altiplano, aqui em João Pessoa.

 

Durante sua profícua caminhada pastoral, assumiu cargos importantes na Arquidiocese da Paraíba, tais como: membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos Consultores; Diretor Espiritual da Pastoral Familiar Arquidiocesana; Pré-Vigário Geral; Vigário Episcopal da Região Agreste; Coordenador da Região Pastoral Praia Sul.

 

Paralelamente a essas atividades, atuou como Sacerdote Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora nas seguintes equipes, setores e regiões: equipes de Itabaiana; setores de Itabaiana e Salgado de São Félix; do Setor B de João Pessoa; da Província Nordeste; da Região Paraíba. Atualmente é Sacerdote Conselheiro Espiritual das equipes 01, 02 e 05 e do Setor D de João Pessoa.

 

Como vemos, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebeu, neste Domingo de Páscoa, um presente especial de Nossa Senhora: um sacerdote que, além de suas principais qualidades pessoais já enumeradas, dispõe de uma imensa experiência pastoral.

 

Que Nossa Senhora Auxiliadora continue a interceder junto ao Pai por nossa comunidade e renove nossa fé e esperança, através das orações do nosso ungido Pároco Padre Carlos Maurício. Em união rezemos todos ao Senhor.

Buscar por: